Albufeira convida a conhecer o Castelo de Paderne

Albufeira convida a conhecer o Castelo de Paderne

293
PARTILHE
O Castelo de Paderne vai ser palco de ateliers, música, lendas e poemas
O Castelo de Paderne vai ser palco de ateliers, música, lendas e poemas

A iniciativa “Visitando a História” vai ter lugar no próximo sábado, a partir das 14.30 horas, no Castelo de Paderne. O evento conta com o apoio da Câmara de Albufeira.

Trata-se de uma iniciativa da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne que se insere no âmbito do projecto “Dinamização e Valorização dos Monumentos”, da Direcção Regional de Cultura do Algarve, numa perspectiva de valorização do património local.

A autarquia de Albufeira convida a conhecer o Castelo de Paderne, prometendo “Bons Momentos” em todos os recantos do Castelo, “nas ruínas da Ermida, na Cisterna ou na Torre Albarrã vai poder assistir a um espectáculo constituído por diversas formas de arte protagonizadas pelas diferentes valência da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne”.

Assim, a iniciativa promete oferecer “interessantes momentos culturais sob a forma de ateliers, música, lendas e poemas que contam a história de um monumento milenar. Conquistado aos mouros por D. Paio Peres Correia, provavelmente no ano de 1242, é um dos castelos que figuram na Bandeira Nacional”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook