Albufeira debate ‘Depressão na Infância e na Adolescência’

Albufeira debate ‘Depressão na Infância e na Adolescência’

263
PARTILHE
Seminário pretende informar e esclarecer a população acerca dos sintomas da doença
Seminário visa informar e esclarecer a população acerca dos sintomas da doença

O seminário “Depressão na Infância e na Adolescência” vai ter lugar no Auditório Municipal de Albufeira, no dia 28 de Novembro, entre as 9 e as 17 horas.

Famílias em crise, Automutilação, Prevenção e Autoestima são alguns dos temas que irão ser abordados por especialistas na área da psicologia e pedopsiquiatria. O primeiro painel versa sobre a Infância e conta com as intervenções de Augusto Carreira, director da área de pedopsiquiatria do Centro Hospitalar Lisboa Central, e de Teresa Leite, psicóloga clínica na Universidade Lusíada de Lisboa. A Adolescência é o tema central da segunda sessão, que tem como oradores os pedopsiquiatras Fernando Santos e Áurea Ataíde, ambos do Hospital Beatriz Ângelo. A encerrar a primeira parte do seminário, a pedopsiquiatra Maria do Carmo Marcelino e a psicóloga clínica Andreia Pacheco, do Centro Hospitalar do Algarve, vão abordar a problemática sob a perspectiva da Família.

A Prevenção é o tema em destaque na parte da tarde, a partir das 14.30, com Marina Carvalho, psicóloga clínica e da saúde do Centro Hospital do Algarve, Paulo Gomes, psicólogo de desporto e actividades físicas, e Inês Camacho, psicóloga educacional, a falarem sobre os programas de prevenção da depressão e a promoção da saúde e estilos de vida saudáveis. O seminário termina com um painel sobre Abordagens Alternativas e Complementares como a Naturopatia, que será apresentada pelo naturopata João Beles, ou a Terapia do Riso, trazida por Ana Banana.

A sessão de abertura do evento conta com as intervenções do presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, do presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas, e da vereadora responsável pelo pelouro da Família, Ana Vidigal.

- Pub -

As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas no Gabinete da Família, localizado em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, mediante entrega presencial da ficha de inscrição ou do envio para gaf@cm-albufeira.pt.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook