Alexander Levy vence Portugal Masters

Alexander Levy vence Portugal Masters

300
PARTILHE
Alexander Levy arrecadou cerca de 245 mil euros
Alexander Levy arrecadou cerca de 245 mil euros

O golfista Alexander Levy tornou-se ontem no primeiro francês a vencer o Portugal Masters, disputado pela primeira vez em apenas duas voltas, devido à chuva que nos últimos dias assolou o Algarve.

Ontem, Levy, de 34 anos, jogou apenas um buraco da terceira e última volta, porque a chuva, que deu tréguas durante a manhã, voltou a cair com intensidade a partir das 13 horas.

Alexander Levy sucede no palmarés do mais importante torneio realizado em Portugal ao inglês David Lynn, que triunfou no Oceânico Golf Course, em Vilamoura, em 2013.

A redução da prova, de 72 para 36 buracos, implicou também uma diminuição do prémio total para 75 por cento dos dois milhões de euros inicialmente previstos.

Alexander Levy, que em Abril venceu o Open da China, arrecadou cerca de 245 mil em vez dos 330 mil inicialmente previstos.

Com a anulação da última volta os resultados oficiais são os da segunda, concluída no sábado de forma “intermitente”, devido à chuva que teimou em cair.

Assim, o francês, 110.º da ordem de mérito europeia, terminou o torneio com um agregado de 124 pancadas (18 abaixo do Par), depois de ter marcado 63 “shots” na primeira volta e 61 na segunda.

O belga Nicolas Colsaerts, que chegou a liderar a prova, terminou na segunda posição, com um agregado de 127 pancadas, menos duas do que o chileno Felipe Aguilar, terceiro.

Entre os portugueses, Pedro Figueiredo, que ontem disputou parte da terceira volta, concluiu no grupo dos 30.ºs, com um agregado de 136 (-6 Par) e Ricardo Melo Gouveia, que chegou a concluir a terceira volta – totalizando 71 “shots”, sai do torneio no grupo dos 56.ºs, com um total de 139 pancadas.

À oitava edição, o Portugal Masters foi pela primeira vez fustigado pela chuva, que desde 2000 já obrigou à redução, para duas voltas, de três torneios em Portugal, um dos quais em 2005 no Oceânico Victoria Golf Course.

(Agência Lusa)

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook