Alexander Levy vence Portugal Masters

Alexander Levy vence Portugal Masters

244
PARTILHE
Alexander Levy arrecadou cerca de 245 mil euros
Alexander Levy arrecadou cerca de 245 mil euros

O golfista Alexander Levy tornou-se ontem no primeiro francês a vencer o Portugal Masters, disputado pela primeira vez em apenas duas voltas, devido à chuva que nos últimos dias assolou o Algarve.

Ontem, Levy, de 34 anos, jogou apenas um buraco da terceira e última volta, porque a chuva, que deu tréguas durante a manhã, voltou a cair com intensidade a partir das 13 horas.

Alexander Levy sucede no palmarés do mais importante torneio realizado em Portugal ao inglês David Lynn, que triunfou no Oceânico Golf Course, em Vilamoura, em 2013.

A redução da prova, de 72 para 36 buracos, implicou também uma diminuição do prémio total para 75 por cento dos dois milhões de euros inicialmente previstos.

- Pub -

Alexander Levy, que em Abril venceu o Open da China, arrecadou cerca de 245 mil em vez dos 330 mil inicialmente previstos.

Com a anulação da última volta os resultados oficiais são os da segunda, concluída no sábado de forma “intermitente”, devido à chuva que teimou em cair.

Assim, o francês, 110.º da ordem de mérito europeia, terminou o torneio com um agregado de 124 pancadas (18 abaixo do Par), depois de ter marcado 63 “shots” na primeira volta e 61 na segunda.

O belga Nicolas Colsaerts, que chegou a liderar a prova, terminou na segunda posição, com um agregado de 127 pancadas, menos duas do que o chileno Felipe Aguilar, terceiro.

Entre os portugueses, Pedro Figueiredo, que ontem disputou parte da terceira volta, concluiu no grupo dos 30.ºs, com um agregado de 136 (-6 Par) e Ricardo Melo Gouveia, que chegou a concluir a terceira volta – totalizando 71 “shots”, sai do torneio no grupo dos 56.ºs, com um total de 139 pancadas.

À oitava edição, o Portugal Masters foi pela primeira vez fustigado pela chuva, que desde 2000 já obrigou à redução, para duas voltas, de três torneios em Portugal, um dos quais em 2005 no Oceânico Victoria Golf Course.

(Agência Lusa)

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook