Alte recebe concerto de música antiga

Alte recebe concerto de música antiga

261
PARTILHE
Michael Form e Dirk Börner levam música de Bach a Alte
Michael Form e Dirk Börner levam música de Bach a Alte

A Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Alte, vai receber no próximo sábado, pelas 21.30 horas, mais um concerto integrado no XVI Encontro de Música Antiga de Loulé. O flautista Michael Form e o cravista Dirk Börner interpretarão um programa totalmente dedicado a Johann Sebastian Bach, com peças que derivam das sonatas, partitas, suites e cantatas do genial mestre barroco.

Natural de Mainz (Alemanha), Michael Form é considerado um dos principais executantes de flauta de Bisel. Atribuíram-lhe bolsas de estudo de Heinrich-Strobel-Stiftung (SWF, Baden-Baden), Studienstiftung des deutschen Volkes, Cité Internationale des Arts (Paris) e Deutscher Akademischer Austauschdienst DAAD.

Como executante de flauta, foi premiado em competições importantes, como Internationaler Musikwettbewerb der ARD (Munique), Concours de musique contemporaine ICARE 88 (Paris) e Concours Musica Antiqua (Bruges).

Como solista, já actuou com várias orquestras, tais como NDR Radio-Philharmonie Hannover e L’Orchestre de Chambre de Genève. Nos últimos 15 anos, tem vindo a realizar recitais em duo com o cravista alemão Dirk Börner. Os seus espectáculos ao vivo foram gravados por quase todas as estações de rádio alemãs.

- Pub -

Dirk Börner estudou piano no Conservatório Nacional Regional, em Estrasburgo. Apresenta-se regularmente com os seguintes conjuntos: Stylus Phantasticus, The Rare Fruits Council, Cafe Zimmermann e Aux Pieds du Roy. Estudou cravo com Andreas Staier e Jesper Christensen no Schola Cantorum, na Basileia. Tem dado concertos por toda a Europa, Estados Unidos e Israel. Tem vários CDs editados (C.PH. E. Bach, J. Mattheson, D. Buxtehude, J. M. Hotteterre, J.P. Erlebach, Joh. Seb. Bach, F. Mancini) pelas editoras Alpha, Harmonia Mundi France, Astrée-Naïve, K 617, Accent e pela Raumklang Musikproduktion. Além disso tem gravações ao vivo nas principais estações de rádio de países como a Suiça, França, Áustria e Alemanha. É professor de cravo na Hochschule der Künste Bern e ensina contrabaixo no Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Lyon.

O concerto tem entrada livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook