Associação ‘Rodactiva’ tem nova sede

Associação ‘Rodactiva’ tem nova sede

251
PARTILHE
Momento do descerramento da placa de inauguração da sede da ‘Rodactiva’
Momento do descerramento da placa de inauguração da sede da ‘Rodactiva’

A Associação “Rodactiva”, uma das principais associações do concelho de Castro Marim na promoção de BTT e Ciclismo de Estrada, inaugurou no passado sábado a sua nova sede, localizada na antiga Escola Primária do Rio Seco.

No seu discurso, o presidente da direcção da colectividade, José Valentim, agradeceu a todos os que contribuíram para o crescimento da “Rodactiva”, criada por um grupo de amigos em 2011, unidos pelo mesmo gosto pela prática de BTT e Ciclismo de Estrada, mas motivados pelos valores da fraternidade e solidariedade, que sublinham como os princípios que regem o trabalho desenvolvido pela associação.

O espaço foi entregue à “Rodactiva” em Abril deste ano, pelo presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, que distinguiu agora na inauguração “o sentimento muito forte que une os associados”, referindo que “a direcção é constituída por elementos muito sérios e responsáveis, motivados pelo espírito de carolice de trabalhar para os outros de uma forma desinteressada. São estas organizações da sociedade civil que mobilizam as pessoas e tornam vivos os concelhos”.

O autarca enalteceu os “nobres valores associativos desta colectividade, elogiando o trabalho desenvolvido em prol do concelho de Castro Marim e garantindo que o município estará sempre disponível no sentido de apoiar e incentivar o desenvolvimento cultural e desportivo que promovam”.

- Pub -

A dinamização do novo espaço-sede faz parte dos objetivos futuros da associação, no sentido de fortalecer laços associativistas e acolher novos membros e ideias.

Facebook Comments

Comentários no Facebook