Banco de Material Escolar ajuda alunos de Albufeira

Banco de Material Escolar ajuda alunos de Albufeira

194
PARTILHE
Projecto visa ajudar famílias carenciadas do concelho
Projecto visa ajudar famílias carenciadas do concelho

A Câmara de Albufeira vai dar início ao projecto “Vamos juntos para a Escola”, que se destina à criação de um Banco de Material Escolar a ser utilizado pelas famílias mais carenciadas do concelho.

Através da promoção de uma campanha de recolha, pretende-se “angariar este tipo de material em quantidade suficiente para fazer face às necessidades das crianças e jovens com maiores dificuldades económicas, ao longo do ano lectivo”, anuncia a autarquia.

O projecto tem como missão envolver a comunidade para que todos contribuam para a criação de um ambiente escolar harmonioso e equitativo e para a inclusão dos alunos carenciados.

Para a constituição do Banco serão realizadas acções de recolha directa de materiais escolares no hipermercado Continente, no Algarve Shopping, na Guia, em três fins de semana: 18 e 19 de Outubro, 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, e 28 e 29 de Março.

- Pub -

Os materiais serão encaminhados para crianças, jovens e famílias devidamente sinalizadas pelos Agrupamentos Escolares de Albufeira, Associações de Pais, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou que se apresentem voluntariamente junto da Divisão de Educação e Acção Social do Município.

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook