Câmara de Faro adere ao Projecto ‘Família do Lado’

Câmara de Faro adere ao Projecto ‘Família do Lado’

202
PARTILHE
Iniciativa pretende juntar à mesa famílias imigrantes e autóctones para promover a integração
Iniciativa pretende juntar à mesa famílias imigrantes e autóctones para promover a integração

A Câmara de Faro aderiu projecto “Família do Lado 2014”. Trata-se de uma iniciativa em que uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias (uma imigrante e outra autóctone) para a realização de um almoço-convívio típico da cultura da “Família Anfitriã”, como forma de acolhimento do “Outro”. Será ainda atribuído um “Assistente” a cada par de famílias, de modo a fazer a “ponte” entre ambas, e este, estará presente no almoço.

A iniciativa visa promover a criação de novos mecanismos de aproximação de grupos – comunidades imigrantes e sociedade autóctone – enquanto estratégia para a integração dos imigrantes na sociedade portuguesa, ao mesmo tempo que contribui para a construção de uma imagem positiva em torno da interculturalidade e da diversidade cultural.

Em Portugal, a iniciativa é dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações_ ACM (tutelado pela Presidência do Conselho de Ministros), e o almoço-convívio realizar-se-á no próximo dia 23 de Novembro (domingo), pelas 13 horas, em simultâneo, em vários países da União Europeia.

Os interessados em inscrever a sua família, ou obter mais informações, devem contactar o Departamento de Acção Social e Educação da Câmara de Faro (Serviço de Acção Social), através do n.º 289 870 869 ou através do correio electrónico: acaosocial@cm-faro.pt. Podem ainda visitar o site www.acm.gov.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook