Castro Marim na mira de investidores chineses

Castro Marim na mira de investidores chineses

279
PARTILHE
Investidores chineses reuniram-se com Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim
Investidores chineses reuniram-se com Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim

Um grupo de investidores chineses de uma das maiores empresas imobiliárias da Ásia, a Westlead Capital Inc., estiveram ontem, terça-feira, reunidos com o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, e com representantes do Castro Marim Golfe & Country Club.

Com investimentos imobiliários de sucesso nos Estados Unidos, Canadá, Singapura, Reino Unido, entre outros, a Westlead pretende agora investir em Portugal, nomeadamente no Algarve, sendo Castro Marim um dos potenciais territórios.

“O objectivo da empresa é a obtenção do Golden Visa, uma autorização de residência para entrada e permanência em território português, para fins de investimento. As actuais disposições legais abrem a possibilidade, ao investidor estrangeiro, de requerer o Golden Visa, desde que tenha entrada regular em território nacional (portadores de vistos Schengen válidos ou beneficiários de isenção de vistos) e mediante a realização de transferências de capitais, no montante igual ou superior a um milhão de euros, criação de, pelo menos, dez postos de trabalho, ou aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros”, explica a autarquia castromarinense em nota de imprensa.

O presidente do município de Castro Marim “vê com agrado esta possibilidade de investimento no concelho”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook