Corrida solidária de Jorge Pina passa por Sagres

Corrida solidária de Jorge Pina passa por Sagres

262
PARTILHE
Jorge Pina está a percorrer o país durante dez dias numa corrida de solidariedade
Jorge Pina está a percorrer o país durante dez dias para ajudar dez instituições

Sagres recebe o projecto “Jorge Pina Corre Por Mais Portugal”, iniciativa de solidariedade em que o antigo pugilista invisual está a percorrer o país de lés-a-lés, durante dez dias.

O atleta partiu de Viana do Castelo, no passado dia 5 de Outubro, e chega ao Largo da Mareta, em Sagres, no próximo dia 14, por volta das 19 horas.

“O projecto ‘Jorge Pina Corre Por Mais Portugal’ reverte a favor da solidariedade, contribuindo para dez associações sem fins lucrativos de apoio humanitário. É por isso solicitada a contribuição de todos os que queiram ajudar à concretização e ao sucesso da prova”, explica a autarquia de Vila do Bispo em nota de imprensa.

Jorge Pina, que perdeu a visão no pugilismo, é actualmente um dos melhores maratonistas portugueses e tem vindo a demonstrar ao mundo a razão pela qual é considerado um verdadeiro exemplo de vida. As suas palavras são uma inspiração para muitos: “Antes é que eu era cego! Agora é que eu vejo… Deus tirou-me de um caminho para colocar-me noutro melhor”.

- Pub -

Em 2012, o atleta participou nos Jogos Paralímpicos de Londres, e actualmente está a preparar-se para a maratona dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Trata-se de mais uma iniciativa apoiada pela Câmara de Vila do Bispo.

A campanha pode ser apoiada em: www.nosqueremos.pt/event_info.php?id=7

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook