Crescimento nacional debatido em Vilamoura

Crescimento nacional debatido em Vilamoura

244
PARTILHE
Centenas de empresários, economistas e políticos são esperados este fim-de-semana em Vilamoura
Centenas de empresários, economistas e políticos são esperados este fim-de-semana em Vilamoura

Centenas de empresários, economistas e políticos nacionais e internacionais são esperados este fim-de-semana em Vilamoura para a terceira edição do Fórum Empresarial do Algarve que terá como tema central “Os caminhos do crescimento para Portugal”.

O evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE Portugal arrancou hoje, sexta-feira, e tem como objectivo debater a competitividade económica nacional, a internacionalização e as formas de financiamento necessárias para promover o crescimento do país nos próximos anos.

Intervenções de Passos Coelho, Paulo Portas, Marques Mendes e António Mexia

Estão previstas as intervenções do vice-primeiro ministro, Paulo Portas, no encerramento dos trabalhos do primeiro dia do encontro e do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, no jantar de sábado, após as intervenções de Luís Marques Mendes na qualidade de membro do Comité Gestão do LIDE Portugal e do presidente da EDP, António Mexia.

- Pub -

A primeira edição do Fórum Empresarial do Algarve debruçou-se sobre os desafios da crise europeia e internacional, enquanto a segunda edição foi dedicada ao tema “Um Portugal europeu ou um Portugal atlântico?”.

“Após a identificação dos desafios, mas também das oportunidades decorrentes da crise, impõem-se agora desbravar os caminhos do crescimento para Portugal, algo que só é possível através do esforço conjunto de empresários, banqueiros, decisores políticos e ‘opinion makers’”, observou o presidente do Comité de Gestão do LIDE Portugal, Nasser Sattar.

“Competitividade e Internacionalização” é o tema que vai ser debatido no sábado de manhã pelos economistas João César das Neves, Paulo Rabello de Castro, por Miguel Frasquilho do AICEP, André Gorjão Costa dos CTT e pelos empresários Gonçalo Moura Martins da Mota Engil, Miguel Castro Pereira da Abreu Advogados, Manuel Ferreira de Oliveira da GALP e Paulo Morgado da CAPGEMINI.

As conferências marcadas para a manhã de domingo vão ter como tema de reflexão “Que financiamento para o crescimento”, que será debatido por Miguel Maya do BCP, José Maria Ricciardi do BESI, António Nogueira Leite do HIPOGES, Luís Mira Amaral da CIP, António Ramalho das Estradas de Portugal, Luís Portela da BIAL e Rui Semedo do Banco Popular.

O encerramento da terceira edição do Fórum Empresarial do Algarve deverá contar com uma intervenção do ministro da Economia, António Pires de Lima.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook