Curso de informática avança na Universidade do Tempo Livre

Curso de informática avança na Universidade do Tempo Livre

219
PARTILHE

 

Debate reuniu as várias personalidades envolvidas na Universidade do Tempo Livre
Debate reuniu as várias personalidades envolvidas na Universidade do Tempo Livre de Castro Marim

 A Biblioteca Municipal de Castro Marim recebeu ontem, quarta-feira, um debate sobre o novo ano lectivo da Universidade do Tempo Livre (UTL). O objectivo desta reunião, promovida pela autarquia local, era melhorar a oferta formativa da UTL, respondendo às necessidades culturais e intelectuais dos interessados.

Da conversa resultaram algumas sugestões, algumas para avançar já este ano, nomeadamente “a abertura de um Curso de Informática em Castro Marim, que deverá, posteriormente, ser alargado a outras localidades”, explica a autarquia em nota de imprensa.

Definida estava já a abertura dos cursos de Artes Decorativas, Arraiolos, Iniciação à Costura/Trapologia, Bordados, Atelier Medieval e Ginástica, que, até à data, reúnem cerca de 140 inscritos e vão decorrer em nove povoações do concelho de Castro Marim.

- Pub -

A vice-presidente da Câmara de Castro Marim, Filomena Sinta, lançou ainda novo repto ao público, a dinamização da Casa do Sal, o novo espaço cultural da vila de Castro Marim. “Queremos que a Casa do Sal seja um espaço vivo, próximo das pessoas, em que se desenvolvam actividades ligadas às artes, à cultura, à educação, ao desporto, ao lazer”, declarou a vice-presidente. Neste âmbito, surgiu a ideia de realizar naquele espaço um “Baile à Antiga”, com “pompa e circunstância”.

“A Universidade do Tempo Livre e outras iniciativas de âmbito cultural promovidas pela autarquia, mais do que culturais, contribuem para o bem-estar das pessoas, para conviver, partilhar, sorrir, esquecer as agruras da vida, e estas são também responsabilidades nossas”, afirmou a vice-presidente, sublinhando a abertura da câmara em dar resposta, dentro das suas competências, às faltas da sua comunidade.

Criada há seis anos, a UTL tem sido determinante no aproveitamento dos recursos e saberes locais como geradores de riqueza para o concelho de Castro Marim, para além do contributo fundamental na promoção do convívio e bem-estar dos castromarinenses.

Facebook Comments

Comentários no Facebook