Exposição ‘Cidades Educadoras’ chega a Albufeira

Exposição ‘Cidades Educadoras’ chega a Albufeira

242
PARTILHE
Painéis ilustram as boas práticas dos municípios que integram a Rede das Cidades Educadoras
Painéis ilustram as boas práticas dos municípios que integram a Rede das Cidades Educadoras

A exposição itinerante “Cidades Educadoras: Acções Locais, Valores Globais”, da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), vai estar patente no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho de Albufeira, até ao próximo dia 15.

A mostra vai passar por todos os municípios que integram a Rede das Cidades Educadoras e tem por objectivo despertar a consciência dos cidadãos para o potencial educativo das cidades.

“Trata-se de um conjunto de painéis, que ilustram as boas práticas dos membros da Rede, representadas por um conjunto de imagens que retratam diversas acções e conceitos contemplados na Carta das Cidades Educadoras. Para além de mostrar as várias experiências dos parceiros, a exposição pretende, igualmente, divulgar o compromisso com a educação no seu sentido mais amplo, estabelecendo novas formas de cooperação entre as cidades associadas”, explica a autarquia de Albufeira em nota de imprensa.

A Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, à qual o Município de Albufeira pertence desde 2007, é constituída por todos os municípios portugueses que são membros da AICE, num total de 49, e tem por objectivos: promover os princípios que integram a Carta das Cidades Educadoras (Direito a uma cidade educadora | O compromisso da cidade | Ao serviço integral das pessoas), fomentar o debate/reflexão sobre as actividades que encaixem no desenvolvimento dos princípios da Carta a nível de cada município e no todo nacional. Paralelamente pretende-se que os municípios associados incorporem e articulem as suas intervenções transversalmente à escala municipal, nacional e internacional.

- Pub -

O Município de Albufeira está representado na Comissão de Coordenação da Rede das Cidades Educadoras pelo vice-presidente da autarquia, José Carlos Rolo, que é também o vereador com o pelouro da Educação.

Facebook Comments

Comentários no Facebook