Grupo Coral da UAlg leva música aos monumentos da região

Grupo Coral da UAlg leva música aos monumentos da região

237
PARTILHE
O Castelo de Loulé vai ‘Ouvir as Vozes do Património’ no próximo dia 25 de Outubro
O Castelo de Loulé vai ‘Ouvir as Vozes do Património’ no próximo dia 25 de Outubro

Quatro monumentos da região vão acolher a segunda edição de “Ouvir as Vozes do Património”, um conjunto de concertos pelo Grupo Coral da Universidade do Algarve, numa ligação ao património através da música.

Cerca de 20 coralistas cantarão peças intemporais de compositores de música erudita, sob a direcção da maestrina Ivelina Kavrakova-Pereira e acompanhamento ao piano pela professora Raquel Correia.

Com uma periodicidade mensal, o primeiro recital decorre já no próximo dias 11, pelas 16.30 horas na Fortaleza de Sagres. Os recitais prosseguirão dia 25, pelas 16.30, no Castelo de Loulé; dia 22 de Novembro, pelas 16 horas, nas Ruínas Romanas de Milreu e para encerrar o ciclo, dia 6 de Dezembro, pelas 15.30, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe.

O Grupo Coral da Universidade do Algarve foi criado dia 12 de Outubro de 2012, com o objectivo de promover a música coral dentro e fora da academia. Sob a orientação artística e a direcção da maestrina Ivelina Kavrakova-Pereira, tem desenvolvido uma actividade regular com apresentações públicas, desde pequenas intervenções a concertos exclusivos ou em colaboração com outros grupos corais, a convite de diversas entidades, em cerimónias oficiais, jantares de encerramento de conferências e espectáculos de beneficência. Na actividade do GC-UAlg é de destacar a parceria estabelecida entre UAlg a Direcção Regional de Cultura do Algarve na iniciativa “Ouvir as Vozes do Património.

- Pub -

A iniciativa insere-se no programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, da Direcção Regional de Cultura do Algarve.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook