Junta de Agricultores de Junqueira inaugura sede

Junta de Agricultores de Junqueira inaugura sede

217
PARTILHE
A inauguração contou com a presença dos presidentes da Junta de Agricultores e da Câmara de Castro Marim
A inauguração contou com a presença dos presidentes da Junta de Agricultores e da Câmara de Castro Marim

A sede da Junta de Agricultores de Junqueira foi inaugurada no passado sábado, na sequência da assinatura do protocolo com a Câmara de Castro Marim, que lhes confiou, para o efeito, uma sala da antiga escola primária.

A dirigir a cerimónia esteve o presidente da Junta de Agricultores, José Luís Domingues, que sublinhou o esforço, o empenho e o trabalho de todos os sócios na construção da barragem da Carocha e do respectivo sistema de rega, que hoje serve os 124 sócios da Associação. Agradeceu ainda ao presidente da câmara castromarinense, Francisco Amaral, pela entrega do edifício sede à Junta de Agricultores, uma falta há muito sentida pelos associados e que agora facilitará a gestão da área regada.

A Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve fez-se representar nesta inauguração pelo director adjunto José Graça, que apontou o novo quadro comunitário como uma boa oportunidade para resolver alguns problemas que afectam as muitas áreas regadas do Algarve, deixando clara a dificuldade de resposta que a DRAP Algarve atravessa.

“Estamos a inaugurar um espaço que é vosso. Sou contra espaços fechados, nós temos que respeitar os dinheiros públicos, tenho a certeza que agora este vai ser um sítio vivo, activo e dinâmico”, sublinhou o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, que terminou salientado a sua “inteira disponibilidade” para colaborar com a Junta de Agricultores para resolver os obstáculos que têm sentido.

Facebook Comments

Comentários no Facebook