Lagos celebra Dia do Município com vasto programa

Lagos celebra Dia do Município com vasto programa

324
PARTILHE
Comemorações decorrem entre 23 de Outubro e 7 de Novembro
Comemorações decorrem entre 23 de Outubro e 7 de Novembro

Lagos comemora, no próximo dia 27 o Dia do Município, Feriado Municipal celebrado em honra do seu padroeiro, São Gonçalo de Lagos.

As comemorações vão decorrer entre os dias 23 de Outubro e 7 de Novembro. O ponto alto da celebração será no dia 27, onde se inclui a tradicional Cerimónia de Hastear das Bandeiras, com hinos executados pela Banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio, a partir das 9.30 horas, na Praça Gil Eanes.

De seguida terá lugar a Sessão Solene do Dia do Município, a acontecer meia hora mais tarde, nos Antigos Paços do Concelho, e a Missa em Honra de São Gonçalo, Padroeiro da Cidade de Lagos, a decorrer a partir das 11.30, na Igreja de Santa Maria. Para as 17.30 está ainda prevista, no Centro Cultural de Lagos, a inauguração de duas exposições: “Gente de Outros Tempos” e “Ilustrações de Catarina Cardoso”.

Ao longo do dia, a autarquia, em parceria com outras entidades do concelho, oferece várias sugestões de actividades de animação: o Voo de Oferta à população, o minigolfe, a I Feira do Vinil, a ter lugar no Pátio do Mercado de Escravos, ou a Abertura do Museu de Cera dos Descobrimentos, na Marina de Lagos.

Também para os restantes dias estão previstas várias outras iniciativas, das quais se destaca, no domingo, dia 26, um Passeio de Barco “À Descoberta da Costa D’Oiro”, com o patrocínio de algumas das companhias marítimo-turísticas a operar no concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook