Lagos celebra Dia do Município com vasto programa

Lagos celebra Dia do Município com vasto programa

249
PARTILHE
Comemorações decorrem entre 23 de Outubro e 7 de Novembro
Comemorações decorrem entre 23 de Outubro e 7 de Novembro

Lagos comemora, no próximo dia 27 o Dia do Município, Feriado Municipal celebrado em honra do seu padroeiro, São Gonçalo de Lagos.

As comemorações vão decorrer entre os dias 23 de Outubro e 7 de Novembro. O ponto alto da celebração será no dia 27, onde se inclui a tradicional Cerimónia de Hastear das Bandeiras, com hinos executados pela Banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio, a partir das 9.30 horas, na Praça Gil Eanes.

De seguida terá lugar a Sessão Solene do Dia do Município, a acontecer meia hora mais tarde, nos Antigos Paços do Concelho, e a Missa em Honra de São Gonçalo, Padroeiro da Cidade de Lagos, a decorrer a partir das 11.30, na Igreja de Santa Maria. Para as 17.30 está ainda prevista, no Centro Cultural de Lagos, a inauguração de duas exposições: “Gente de Outros Tempos” e “Ilustrações de Catarina Cardoso”.

Ao longo do dia, a autarquia, em parceria com outras entidades do concelho, oferece várias sugestões de actividades de animação: o Voo de Oferta à população, o minigolfe, a I Feira do Vinil, a ter lugar no Pátio do Mercado de Escravos, ou a Abertura do Museu de Cera dos Descobrimentos, na Marina de Lagos.

- Pub -

Também para os restantes dias estão previstas várias outras iniciativas, das quais se destaca, no domingo, dia 26, um Passeio de Barco “À Descoberta da Costa D’Oiro”, com o patrocínio de algumas das companhias marítimo-turísticas a operar no concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook