Loulé apresenta projectos vencedores do Orçamento Participativo

Loulé apresenta projectos vencedores do Orçamento Participativo

224
PARTILHE
Iniciativa pioneira na região contou com 7.448 votos
Iniciativa, pioneira na região, contou com 7.448 votos

O Cine-Teatro Louletano vai receber, no próximo dia 17, pelas 21 horas, a cerimónia pública de apresentação dos 11 projectos vencedores do Orçamento Participativo – Loulé 2014, durante a qual se ficará a conhecer quais os projectos vencedores desta iniciativa lançada pela autarquia em Maio deste ano.

Está, assim, concluída a fase de votação dos projectos do Orçamento Participativo do Município de Loulé 2014. Nesta que foi a primeira edição do Orçamento Participativo no Concelho de Loulé, foram contabilizados 7.448 participações, entre votos electrónicos (sms) e votos presenciais.

“A votação electrónica (sms) contou com um total 6.537 votos nos 33 projectos, sendo que a votação presencial registou um total de 911 votos. Os 7.448 votos registados fazem da primeira edição do Orçamento Participativo de Loulé num dos projectos de Orçamento Participativo, a nível nacional, mais participados no seu ano de implementação”, refere a autarquia louletana em nota de imprensa.

Recorde-se que este é um projecto pioneiro no Algarve, na medida em que a Câmara de Loulé é a primeira autarquia da região a levar a cabo um projecto de Orçamento Participativo com estas características, afectando para o mesmo o montante de meio milhão de euros.

- Pub -

Os responsáveis municipais enaltecem o “espírito de participação cívica e agradecem o envolvimento de todos aqueles que, quer através das suas ideias de projectos de investimento, quer através do seu voto, contribuíram para a construção deste projecto de participação cidadã”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook