Loulé celebra Dia Mundial do Animal

Loulé celebra Dia Mundial do Animal

208
PARTILHE
Câmara de Loulé vai celebrar protocolos com associações que se dedicam à causa animal
A Câmara de Loulé vai celebrar protocolos com associações que se dedicam à causa animal

A Câmara de Loulé celebra no próximo sábado o Dia Mundial do Animal com uma cerimónia que decorre a partir das 10.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde serão celebrados protocolos com quatro associações que se dedicam à causa animal.

Um dos acordos que será firmado diz respeito a um apoio à Associação dos Amigos dos Animais Abandonados de Loulé para a “melhoria das condições de captura e resgate de animais abandonados ou errantes do concelho, não só em termos financeiros como logísticos e de material”, explica a autarquia.

Com o objectivo de contribuir para o envolvimento das associações na promoção de iniciativas que tenham em vista a protecção dos animais abandonados, a melhoria das suas condições de vida e a defesa dos direitos dos animais, através de um protocolo será atribuído um apoio financeiro à Associação Coração100Dono, Associação de Defesa de Animais Carenciados e Necessitados de Rua e Associação A.I.D. – Associação Protectora dos Animais.

Após esta cerimónia terá lugar uma visita ao Canil S. Francisco de Assis, junto à Zona Industrial de Loulé.

- Pub -

Ainda no âmbito do Dia Mundial do Animal, pelas 17 horas, no Pólo de Quarteira da Biblioteca Municipal de Loulé, vai ser apresentado o livro “As aventuras de Guitotela: o segredo”, de Berta Rodrigues, sobre a amizade que liga as crianças aos animais. Refira-se que na venda de cada livro, 1€ reverte a favor de uma instituição de apoio a animais abandonados ou maltratados.

Facebook Comments

Comentários no Facebook