Loulé quer dar nova vida aos pinheiros abatidos

Loulé quer dar nova vida aos pinheiros abatidos

293
PARTILHE
Louletanos podem dar opinião sobre o destino a dar aos pinheiros
Louletanos podem dar opinião sobre o destino a dar aos pinheiros removidos do Parque Municipal

A Câmara de Loulé está a solicitar a colaboração de todos os munícipes e/ou utilizadores do Parque Municipal na definição do destino mais adequado a dar aos pinheiros que foram removidos deste local.

Os serviços da Divisão de Ambiente, Espaço Público e Transportes da Autarquia verificaram a morte de alguns pinheiros no Parque. Tratando-se de árvores de grande porte e devido ao risco eminente de queda de ramos, procederam ao seu desmonte.

A imponência destas árvores levou os responsáveis municipais a considerar a sua manutenção com uma função diferente daquela que tiveram enquanto viveram. Agora que já não sequestram mais carbono, poderá manter-se sequestrada durante mais alguns anos aquele que é parte da composição da sua madeira e que será libertado se o destino for a sua decomposição ou queima.

Neste âmbito, os interessados podem participar, dando a sua opinião sobre o destino a dar a estas árvores, através do preenchimento de um pequeno questionário que se encontra disponível, até 2 de Novembro, no Mini-Golfe, Piscinas Municipais, CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística ou no sítio da internet www.cm-loule.pt.

Através desta iniciativa a Câmara de Loulé tem em vista “o envolvimento da população na tomada de pequenas decisões mas que se revestem de especial importância para a qualidade de vida dos cidadãos”, refere a nota de imprensa enviada às redacções.

Facebook Comments

Comentários no Facebook