Feira da perdiz regressa a Martim Longo

Feira da perdiz regressa a Martim Longo

248
PARTILHE
Exposições, colóquios, falcoaria, gastronomia e artesanato vão fazer as delícias dos visitantes
Exposições, colóquios, falcoaria, gastronomia e artesanato vão fazer as delícias dos visitantes

O concelho de Alcoutim prepara-se para receber a VII Feira da Perdiz, que terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal, em Martim Longo, no fim-de-semana de 8 e 9 de Novembro.

A abertura oficial está marcada para dia 8, sábado, às 10 horas. Antes disso, terão lugar, fora do recinto da feira, a Taça de Portugal de Caça Prática, pelas 7 horas, e uma Caçada aos Coelhos, com início marcado para as 8. A primeira destas actividades decorrerá na Zona de Caça Associativa de Castelhanos e Laborato e na Zona de Caça da Associação de Caçadores de Medronhais, já a Caçada aos Coelhos terá lugar na Zona de Caça Turística de Pereiro.

O certame vai contar com a presença de stands de empresas e associações do sector, exposições de espécies cinegéticas, concursos de cães, demonstrações de caça com cães de parar, falcoaria, artesanato, gastronomia regional e algumas actividades radicais dirigidas aos mais novos. A animação musical estará a cargo de Ivete Mangalho e Rolinhas e o grupo de música popular portuguesa “Arco da Velha”. Destaque ainda para a apresentação, pelas 20 horas de dia 8, do segundo Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim durante a qual decorrerá um Show cooking.

Para além dos momentos de animação e convívio, a feira vai ser palco de momentos de esclarecimentos e debate com dois colóquios subordinados aos temas “A nova variedade da doença hemorrágica viral e a crise do coelho bravo” e “A caça em áreas protegidas e classificadas”, agendados para o dia 8, pelas 11.30.

- Pub -

“O nome da feira, dedicada à caça em geral, deve-se ao facto de a perdiz vermelha, uma das mais importantes espécies cinegéticas da nossa fauna e muito cobiçada pelos caçadores, ser particularmente comum nesta região apesar de ter sofrido um marcado declínio na Península Ibérica. Em Alcoutim não é raro sermos surpreendidos por um bando de perdizes vermelhas a atravessar a estrada.”, explica a autarquia alcouteneja em nota de imprensa.

A feira visa essencialmente “a promoção das extraordinárias condições cinegéticas do concelho”, refere a câmara, entidade organizadora do evento.

Facebook Comments

Comentários no Facebook