Nove ginastas de Loulé disputam Campeonato do Mundo de Trampolins

Nove ginastas de Loulé disputam Campeonato do Mundo de Trampolins

276
PARTILHE
Ginastas vão competir, de 3 a 16 de Novembro, nos Estados Unidos
Ginastas vão competir, de 3 a 16 de Novembro, nos Estados Unidos

Nove ginastas em três modalidades, Trampolim, Duplo Mini Trampolim e Trampolim Sincronizado foram apurados para estar no próximo mês de Novembro (de 3 a 16), na cidade de Daytona Beach, na Florida, Estados Unidos, no Campeonato do Mundo de Trampolins.

Esta participação surge após a presença do clube em 2007, 2009, 2010, 2011 e 2013 nos Campeonatos do Mundo e dos Campeonatos Mundiais por Grupos de Idades, realizados no Québec (Canadá), S. Petersburgo (Rússia), Metz (França), Birmingham (Reino Unido) e Sófia (Bulgária) respectivamente.

Segundo refere a autarquia louletana em nota de imprensa, “após um ano de apuramentos nacionais, de muito esforço e dedicação, os ginastas da APAGL (Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé) e os seus técnicos atingiram os seus objectivos, conseguiram alcançar as condições necessárias para participar, em representação de Portugal, no Campeonato do Mundo de Trampolins e na maior competição para jovens que se realiza no mundo nas modalidades de Trampolins, a Competição Mundial por Grupos de Idades”.

Na competição mundial de absolutos de Duplo Minitrampolim, o ginasta André Fernandes estará a representar a selecção portuguesa no seu sexto campeonato do mundo, em representação de Portugal, tendo alcançado o seu melhor resultado em S. Petersburgo – Rússia, com a medalha de bronze a nível individual e Campeão do Mundo por Equipas.

- Pub -

Na Competição Mundial por Grupos de Idade (CMGI) também os ginastas da APAGL estarão em grande destaque na equipa nacional. Irão participar na competição os ginastas Gonçalo Martins, Sofia Correia, Mariana Horta, Débora Gonçalves, Luís Afonso, Joana Brás, Mariana Catarino e Marco Laginha.

Também o técnico da APAGL, Pedro Fernandes será um dos treinadores da selecção portuguesa em Daytona Beach – Florida

Na última Competição Mundial por grupos de Idade o ginasta Gonçalo Martins obteve a medalha de bronze em Trampolim Sincronizado.

Os ginastas André Fernandes, Sofia Correia, Luís Afonso, Marco Laginha e o treinador Pedro Fernandes, estiveram no passado mês de Abril, em Guimarães, integrando a equipa nacional de trampolins no Campeonato da Europa.

O ginasta Marco Laginha alcançou a medalha de bronze e a ginasta Sofia Correia, com apenas doze anos, obteve um excelente quarto lugar, ambos na modalidade de DMT escalão júnior.

De acordo com os responsáveis do clube louletano, “esta presença terá um impacto bastante grande na promoção e divulgação da actividade desportiva e da modalidade de trampolins junto dos jovens da cidade e do concelho de Loulé”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook