Obras no edifício Mabor condicionam trânsito em Portimão

Obras no edifício Mabor condicionam trânsito em Portimão

194
PARTILHE
Obras resultam de um investimento privado no valor de cinco milhões de euros
Obras resultam de um investimento privado no valor de cinco milhões de euros

As obras de requalificação do edifício Mabor iniciam-se no próximo dia 15, passando a vigorar algumas alterações de trânsito na Rua St.ª Isabel e artérias circundantes, as quais estarão devidamente sinalizadas, estimando-se que estas medidas se mantenham em vigor até meados de Fevereiro próximo.

A principal alteração ao trânsito será na “Rua Santa Isabel que inverterá o sentido da circulação automóvel, uma vez que o troço entre o início desta artéria (junto ao banco BPI) e o início da Rua Dr. João Vitorino Mealha (Pastelaria Sansão) será encerrado ao trânsito: com esta alteração, o trânsito vindo da Rua Prof. José Buísel poderá entrar no topo da Rua St.ª Isabel e descer em direcção à Rua Dr. João Vitorino Mealha, numa inversão de sentido que visa permitir que a circulação automóvel se possa fazer até à Rua 5 de Outubro”, informa a autarquia portimonense em nota de imprensa.

Salvo esta alteração, “não existirão quaisquer outras modificações no sentido da circulação automóvel, sendo que esta área passará a estar devidamente assinalada em virtude das obras e dos condicionamentos de trânsito que daí decorrerão”, avança a autarquia.

Quanto às obras de requalificação do imóvel popularmente conhecido como “edifício Mabor”, situado na confluência entre a Rua Serpa Pinto e a Rua St.ª Isabel, e para além de diversos fogos para habitação, “estão projectados alguns espaços destinados ao comércio e serviços, com a manutenção da traça arquitectónica que caracteriza a sua fachada”, .

- Pub -

Trata-se de um investimento privado de cerca de cinco milhões de euros por parte da família De Vlieger ao abrigo do programa comunitário JESSICA, dirigido à reabilitação urbana e gerido no Algarve pelo Turismo de Portugal, estando previsto no plano de obras que também sejam beneficiados alguns prédios contíguos, situados na Rua St.ª Isabel.

Conhecido pela marca do letreiro publicitário que ostenta no telhado, o edifício Mabor foi construído há cerca de cem anos e sofreu graves danos na sequência do sismo ocorrido em Fevereiro de 1969, representando a futura intervenção um importante passo no sentido da requalificação desta zona nobre da cidade.

Facebook Comments

Comentários no Facebook