Ocupação hoteleira sobe em Setembro

Ocupação hoteleira sobe em Setembro

191
PARTILHE
Turistas alemães e portugueses foram os que mais escolheram o Algarve para passar férias
Turistas alemães e portugueses foram os que mais escolheram o Algarve para passar férias

Os turistas alemães e portugueses contribuíram, durante o mês de Setembro, para um ligeiro aumento na taxa de ocupação hoteleira no Algarve, indicam dados revelados pela principal associação regional do sector.

Em comunicado, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) refere que a ocupação hoteleira em Setembro foi de 81%, mais 1,7% do que no mesmo mês de 2013.

Segundo a associação, foram as subidas dos mercados alemão (mais 1,8 pontos percentuais) e português (mais 0,9) as principais responsáveis pelo aumento, uma vez que um dos principais emissores de turistas para o Algarve, o mercado britânico, caiu face ao ano passado.

As zonas de Portimão e Praia da Rocha (mais 4,7 pontos percentuais), Tavira (mais 3,9) e Monte Gordo e Vila Real de Santo António (mais 2,8) foram as que apresentaram as maiores subidas.

- Pub -

Em Monte Gordo e Vila Real de Santo António registou-se a taxa de ocupação média mais elevada (88%), tendo a mais baixa ocorrido em Carvoeiro e Armação de Pêra (74,5%).

Por categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de cinco e quatro estrelas e os hotéis e aparthotéis de três estrelas foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Os hotéis a aparthotéis de cinco estrelas registaram a ocupação mais baixa (72,9%), enquanto os hotéis e aparthotéis de três estrelas registaram a mais alta (87,4%).

O volume de negócios aumentou 3,5% relativamente ao mês homólogo de 2013, conclui a associação.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook