Pensões mínimas de invalidez e velhice aumentam 2,59 euros

Pensões mínimas de invalidez e velhice aumentam 2,59 euros

215
PARTILHE
Pensões mais baixas sobem menos de três euros
Pensões mais baixas sobem menos de três euros

As pensões mínimas de invalidez e velhice do regime geral da Segurança Social terão um aumento de 1% no próximo ano, equivalente a 2,59 euros, de acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2015 (OE2015).

A partir de janeiro do próximo ano, as pensões mínimas de invalidez e velhice – actualmente de 259,36 euros [ao abrigo da portaria n.º 378-B/2013] – terão uma subida para os 261,9 euros. 

Segundo a proposta do OE2015, haverá uma “actualização de 1% das pensões mínimas de invalidez e velhice do regime geral de segurança social correspondentes a carreiras contributivas inferiores a 15 anos, das pensões de aposentação, reforma e invalidez e outras correspondentes a tempos de serviço até 18 anos do regime de protecção social convergente”. 

As pensões do regime especial de Segurança Social das atividades agrícolas (RESSAA), as pensões do regime não contributivo e regimes equiparados, as pensões dos regimes transitórios dos trabalhadores agrícolas, e o complemento por dependência terão também um aumento de 1%, indica a proposta do executivo entregue ontem ao fim do dia no parlamento.

- Pub -

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook