Portimão Arena acolhe Mar Algarve Expo

Portimão Arena acolhe Mar Algarve Expo

247
PARTILHE
Evento pretende divulgar o mar como recurso de excelência para a região
Evento pretende divulgar o mar como recurso de excelência para a região

O cluster do mar é o tema da primeira edição da Mar Algarve Expo, onde a Região de Turismo do Algarve (RTA) estará presente com um stand para promover sobretudo o produto Sol e Mar, que continua a ser o mais importante para o destino turístico, representando 88% das motivações dos turistas estrangeiros que procuram a região. O evento tem lugar entre os próximos dias 9 e 11, das 10 às 21 horas, no Portimão Arena.

O expositor algarvio conterá material informativo para distribuir aos visitantes, que devem “rondar as seis mil pessoas nos três dias do evento”, estima a organização. Além do Sol e Mar, cuja procura está concentrada maioritariamente no Verão, a RTA pretende destacar o mar como recurso “precioso” para atenuar a sazonalidade no Algarve através da actividade marítimo-turística e do turismo náutico, frisa o presidente da entidade, Desidério Silva.

“O Algarve está tradicionalmente associado ao mar e às actividades marítimas e por isso queremos aproveitar a nossa participação neste evento para divulgar o mar como recurso de excelência para a região durante todo o ano. A náutica de recreio e o turismo marítimo (cruzeiros) estão em desenvolvimento no destino e são um bom complemento do produto Sol e Mar”, continua Desidério Silva, um dos oradores do painel “O impacto económico das actividades marítimo-turísticas no Algarve, modelo de promoção e factores críticos de sucesso”, a ter lugar no dia 10, no âmbito do evento.

A Mar Algarve Expo vai reunir no mesmo espaço diversas empresas e organismos públicos em torno da economia do mar. O programa é extenso e inclui seminários, workshops, show cookings dinamizados pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, exposições, animação e tasquinhas

- Pub -

O evento é uma iniciativa da Maralgarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve e é organizado pela L PRO, com o apoio de diversas entidades, entre as quais a RTA.

Facebook Comments

Comentários no Facebook