Recital de Afonso Dias na Biblioteca de Faro

Recital de Afonso Dias na Biblioteca de Faro

305
PARTILHE
Afonso Dias define-se como militante da cultura
Afonso Dias define-se como militante da cultura

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai acolher, no próximo dia 14 de Novembro, pelas 21.30 horas, o recital de Afonso Dias, “O Mar ao Fundo”.

Tendo como base de construção a poesia e música de autores algarvios – naturais ou adoptados, e de amantes do Mar, este recital inclui poesias de António Ramos Rosa, António Pereira, João Lúcio, Aleixo, Teresa Rita Lopes, Sophia, entre outros, que segundo o autor inspirou o projecto, Carlos Brito, Natércia Duarte e do próprio Afonso Dias.

Afonso Dias, que a si próprio se define como “militante da cultura”, está há largos anos radicado na região, onde tem desenvolvido uma constante e multifacetada actividade como autor, cantor, actor de teatro e divulgador de poesia, com largas centenas de recitais já realizados. Embora não sendo algarvio, tem em si o “sortilégio do mar”, que os versos do poeta armacenense António Pereira, ilustram de forma sublime: “Sou algarvio / e a minha rua tem o mar ao fundo”.

O recital, de entrada livre, tem pesquisa, selecção e interpretação do autor, com a participação especial de Tânia Silva, e a produção a cargo da Associação Cultural Bons Ofícios.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook