Reutilização de manuais escolares ajuda 100 famílias

Reutilização de manuais escolares ajuda 100 famílias

229
PARTILHE
Vila Real mobilizou  pais, alunos e professores no processo de recolha de manuais
Vila Real mobilizou pais, alunos e professores no processo de recolha de manuais

O projecto de recolha e reutilização de manuais escolares, promovido pela autarquia vila-realense, apoiou, em 2014, cerca de uma centena de famílias, “tendo permitido aos agregados uma poupança superior a cinco mil euros”, avança aquela edilidade em nota de imprensa. Nesta terceira edição, foram entregues perto de quinhentos livros.

De acordo com Conceição Cabrita, vereadora com o pelouro da Educação e Juventude, “em 2014, o município de Vila Real aumentou ainda mais os resultados do projecto, merecendo especial destaque a mobilização dos pais, alunos e professores no processo de recolha de manuais”.

Intitulado “Dar de Volta”, o programa de troca de manuais escolares é gerido pela Biblioteca Municipal Vicente Campinas e “visa ajudar as famílias a poupar dinheiro e recursos, tendo, uma vez mais, apelado à participação de todos os munícipes para que um maior número de alunos pudesse ter acesso à medida”, explica a autarquia.

Os materiais escolares recolhidos – onde se incluíram também dicionários, gramáticas e outros livros de apoio – foram doados na Biblioteca Municipal de Vila Real durante os meses de Julho e Agosto, “tendo sido dada prioridade no programa aos estudantes e pais que contribuíram no processo de entrega”, conclui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook