Rosinda Vargues mostra ‘O lado mágico da água’ em Pechão

Rosinda Vargues mostra ‘O lado mágico da água’ em Pechão

287
PARTILHE
Rosinda Vargues, Paulo Salero e Gracinda Rendeiro na inauguração da exposição
Rosinda Vargues, Paulo Salero e Gracinda Rendeiro na inauguração da exposição

A Junta de Freguesia de Pechão recebe a exposiçãode fotografia “O lado mágico da água”, da autoria de Rosinda Vargues, até ao próximo dia 7 de Novembro.

A inauguração teve lugar no passado sábado, tendo contado com a presença do presidente da Junta, Paulo Salero, da vereadora Gracinda Rendeiro, em representação da Câmara de Olhão, de ex-autarcas, membros da Assembleia de Freguesia e vários amigos da autora.

Segundo a autora “a água constitui um dos elementos mais dinâmicos e inspiradores da natureza. O aspecto mágico das paisagens multicores, os seus reflexos e transparências e as suas texturas que se modelam por capricho da natureza, geraram esta explosão de sentimentos, dando origem ao tema desta exposição”.

Rosinda Vargues, natural de Pechão, é licenciada em Artes Plásticas (pintura) e professora de profissão. Manifestou desde a infância vocação para as artes em geral e em particular para o canto, participando em inúmeros eventos relacionados com o teatro, poesia e música. Gravou o CD “Afectividades”, com poemas de poetas algarvios e músicas inéditas da sua autoria e de Luciano Vargues. Dedica-se também à pintura, tendo participado em várias exposições colectivas e individuais no Algarve.

- Pub -

O gosto pela fotografia vem desde muito jovem, mas só nos últimos anos, após ter frequentado um curso de formação de fotografia na ASSP, é que se dedicou de uma outra forma a esta arte de comunicar as imagens.

A exposição pode ser visitada na Junta de Freguesia até ao próximo dia 7 de Novembro, das 9 às 12.30 e das 14 às 17 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook