Rota do Petisco na recta final com muitas surpresas

Rota do Petisco na recta final com muitas surpresas

240
PARTILHE
Até ao próximo domingo ainda haverá oportunidade para experimentar petiscos
Até ao próximo domingo ainda haverá oportunidade para experimentar diversos petiscos

A Rota do Petisco, já na recta final, não deixa de continuar a surpreender, representando até ao derradeiro instante uma aventura gastronómica, que tem vindo a encher de bons momentos, entre pratos, os estabelecimentos e ruas de Portimão, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo e Silves.

Mas até ao seu término ainda haverá oportunidade para experimentar petiscos, coleccionar mais carimbos e “queimar os últimos cartuchos” com o programa de animação da Rota, que já nesta sexta-feira, integra a última Festa da Rota – Vinhos do Algarve: a partir das 22 horas, no Moonlight Bar da Praia da Rocha terão lugar provas de vinhos da região, com o apoio da Comissão Vitivinícola do Algarve, inspirando os mais corajosos a demonstrar os seus dotes musicais no karaoke.

No domingo, último dia da Rota do Petisco, o desafio é outro: aprender a arte de Bar, através do workshop “Cocktails com Arte e Tradição” que a Associação Barmen Barlavento Arade promoverá no Clube União a partir das 21 horas, oportunidade única para conhecer os segredos por detrás de irresistíveis misturas inspiradas na tradição e nos produtos algarvios.

Prémios à espera dos petiscadores

- Pub -

Na segunda-feira, dia 13, já não haverá Rota, mas há prémios à espera dos mais fiéis petiscadores, pois quem tiver coleccionado 15 ou mais carimbos no seu passaporte, deverá validá-lo até ao dia 24 do corrente num dos postos de informação da Rota do Petisco, localizados nos Postos de Turismo de Portimão, Praia da Rocha, Alvor e Silves, no Museu de Portimão, na Casa Manuel Teixeira Gomes, no Posto de Correios de Ferragudo e no Centro de Interpretação do Património Islâmico de Silves.

Como brinde de participação, o petiscador terá direito a uma entrada dupla para visitar o Museu de Portimão e ficará habilitado a ganhar um dos prémios da Rota: visitas a adegas do Algarve com prova de vinhos, baptismos de vela, tratamentos de estética e cabeleireiro.

A Rota do Petisco 2014 também irá galardoar aquele que conseguiu coleccionar o maior número de carimbos no seu passaporte, com o Prémio Rei do Petisco Hotéis Pestana: duas noites para duas pessoas em APA num hotel Pestana de 4 estrelas no Algarve.

Também há prémios para os que se aventuraram nas outras modalidades da Rota e, assim, quem tiver conseguido completar o peddy-paper da Rota do Comércio deverá dirigir-se à Casa Manuel Teixeira Gomes e preencher um formulário para se habilitar ao grande prémio final: um fim-de-semana num hotel em Sevilha para duas pessoas e duas entradas (adultos) na Isla Mágica.

Por outro lado, um apetitoso cabaz composto por produtos dos estabelecimentos que aderiram à Rota das Mercearias é o prémio que poderão receber aqueles que conseguiram reunir os seis carimbos desta modalidade.

Todos estes prémios serão sorteados no próximo dia 31 durante a festa de encerramento da Rota do Petisco 2014, na qual ficar-se-ão a conhecer, além dos vencedores, os números que fizeram esta edição do evento.

A Rota do Petisco 2014 é uma iniciativa organizada pela Associação Teia D’Impulsos, em parceria com a Associação Alvorecer, as Juntas de Freguesia de Portimão, Ferragudo e Alvor, e as Câmaras Municipais de Portimão e Silves, entre outras entidades.

Mais informações disponíveis em: http://rotadopetisco.com/.

Facebook Comments

Comentários no Facebook