RTA convida a descobrir ‘segredos’ de Lagos

RTA convida a descobrir ‘segredos’ de Lagos

199
PARTILHE
A RTA leva agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas a conhecer Lagos
A RTA leva agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas a conhecer Lagos

Lagos vai receber, na próxima quinta-feira, um grupo de agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas da região para espreitarem o concelho como se fossem turistas. A iniciativa, da Região de Turismo do Algarve (RTA), está inserida no projecto “Redescobrir os Segredos do Algarve”.

A missão é exigente, “visitar as principais atracções de Lagos num programa com apenas um dia de duração. Sem perder tempo, os participantes na visita de familiarização mergulham na história de Lagos, começando pela requalificada frente ribeirinha, onde a praça dominada pela estátua que imortaliza a figura e a obra do Infante D. Henrique remete para a grandiosa época dos Descobrimentos Portugueses”, avança a RTA em nota de imprensa.

É a partir daí que se visitam vestígios arqueológicos, museus e igrejas, para além do melhor campo de golfe de Portugal ou daquela que pode ser a mais bonita praia do mundo, num programa que é surpresa para quem integrar esta acção que proporciona emoções novas aos convidados através de passeios pelo Algarve menos conhecido ou falado pelos turistas.

“A quarta edição do projecto ‘Redescobrir os Segredos do Algarve’ vai oferecer muitas surpresas num programa que combina cultura e turismo, dirigido aos profissionais que ajudam a vender o destino e que agora são convidados a descobrir lugares fora dos habituais roteiros turísticos”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

- Pub -

Também para a presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, a iniciativa é “de primordial importância”, uma vez que “é essencial que o Município de Lagos seja conhecido não apenas pelo sol & praia, também importantíssimo, mas por todas as outras vertentes que tem para oferecer, das quais se destaca a sua história e património cultural e natural”.

A acção, que anteriormente passou pelos concelhos de Alcoutim, São Brás de Alportel e Monchique, resulta de uma parceria entre a RTA, a Câmara de Lagos e a Direcção Regional de Cultura do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook