Sábado é dia de observar aves na Ria de Alvor

Sábado é dia de observar aves na Ria de Alvor

397
PARTILHE
Amantes da natureza podem observar as espécies que passam pela Ria de Alvor rumo a África
Amantes da natureza podem observar as espécies que passam pela Ria de Alvor rumo a África

Outono é tempo de aves aquáticas migradoras na Ria de Alvor e no próximo sábado os amantes da natureza têm a oportunidade de participar num passeio natural onde poderão observar as espécies que nidificam na Europa do norte e central e que nesta época do ano se dirigem às terras mais quentes de África, elegendo este rico ecossistema para descansar e reabastecer, antes de prosseguirem viagem para sul.

O ponto de encontro está marcado para o parque de estacionamento da Quinta da Rocha, a partir das 9.30 horas, de onde os participantes, num máximo de 25 pessoas, partirão à descoberta de uma zona de elevado interesse ecológico e natural.

Para esta caminhada ao longo do açude poente da Quinta da Rocha, com cerca de duas horas e meia de duração, é aconselhável o uso de vestuário e calçado confortáveis, protecção solar, binóculos e água.

Extra-passeio, os interessados podem participar numa sessão de anilhagem de passeriformes migradores, que terá lugar a partir das 7.30 na sede da organização não-governamental A Rocha – Associação Cristã de Estudo e Defesa do Ambiente, localizada no sítio da Cruzinha – Quinta da Rocha.

As inscrições para este passeio outonal, promovido pela Câmara Municipal de Portimão, devem ser feitas até às 12 horas do próximo dia 10, dirigidas ao Departamento de Ambiente da autarquia: telefone 282 480 412; email daes@cm-portimao.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook