Vila do Bispo debate ‘Educação Parental: Boas Práticas’

Vila do Bispo debate ‘Educação Parental: Boas Práticas’

239
PARTILHE
A cerimónia de abertura foi presidida por Adelino Soares, Rute Silva e Jorge Souto
A cerimónia de abertura foi presidida por Adelino Soares, Rute Silva e Jorge Souto

O Centro Cultural de Vila do Bispo acolheu, na passada sexta-feira, cerca de 80 pessoas para debater o tema “Educação Parental: Boas Práticas”. A cerimónia de abertura foi presidida pelo presidente da câmara local, Adelino Soares, pelo representante da CNPCJR, Jorge Souto, e por Rute Silva, presidente da CPCJ de Vila do Bispo.

“Programa Janela Aberta à Família: inovar na comunicação”, “A Intervenção dos NACJR Junto das Famílias”, “A Articulação Técnica com as Famílias – Assessorias Técnicas aos Tribunais”, “Riscos das redes sociais – papel dos pais na sua prevenção”, “Famílias Felizes, da motivação ao envolvimento – Programa de Educação Parental” e “Programa de combate à obesidade infantil na região do Algarve – a intervenção nos concelhos de Vila do Bispo, Lagos e Aljezur”, foram os painéis apresentados no decorrer dos trabalhos. António Pina, Dulce Moreno, Elsa Rodrigues e Cláudia Silva, Teresa Paula Marques, Cristina Fonseca e Sara Andrades foram os oradores convidados para apresentarem os respectivos temas.

Organizada pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila do Bispo (CPCJVB), a iniciativa teve como objectivo reflectir sobre diversas práticas profissionais desenvolvidas no âmbito de programas de educação parental, em diferentes contextos de intervenção.

O evento, que contou com o apoio da autarquia local, foi enriquecido com a actuação dos meninos do Jardim de Infância de Vila do Bispo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook