Vila da Mexilhoeira Grande comemora 15 anos

Vila da Mexilhoeira Grande comemora 15 anos

179
PARTILHE
Programa de comemorações aposta na diversidade de eventos
Programa de comemorações aposta na diversidade de eventos

A Mexilhoeira Grande vai estar em festa no próximo sábado, 1 de Novembro, data em que será assinalada a passagem do 15º aniversário de elevação à categoria de vila daquela localidade do concelho de Portimão.

Do programa das comemorações, destaca-se a inauguração oficial do painel de azulejos alusivo à efeméride, situado no cruzamento da Mexilhoeira Grande junto à EN 125, e que resultou de um concurso de ideias em que participaram os jovens alunos dos estabelecimentos de ensino da freguesia.

A cerimónia está marcada para as 15.30 e contará com a presença de Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, e de José Vitorino Nunes, presidente da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, entre outras personalidades, seguindo-se visita à sede da Associação Grão de Areia e inauguração oficial do Centro Etnográfico da Mexilhoeira Grande, primeiro espaço cultural da vila, onde pode ser apreciada até 2 de Novembro a exposição de pintura “A Traça da Vida”, da artista local Manuela Silva.

As comemorações incluem ainda outros momentos altos e têm início na noite de 31 de Outubro, com a actuação do pólo da Mexilhoeira Grande da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve, num espectáculo marcado para as 21.30 na Sociedade Recreativa Figueirense, com entrada livre.

- Pub -

No dia 1 de Novembro, entre as 9 e as 12.30 horas, a piscina do Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande estará aberta ao público em geral, havendo ao longo da manhã diversas actividades desportivas no Complexo Desportivo.

Na tarde, a partir das 17 horas, realiza-se o tradicional magusto popular, com participação do Rancho Folclórico da Figueira e o Grupo de Cantares da Aldeia de S. José de Alcalar, encerrando a programação com a peça de teatro “Amor Meu”, pelo Teatro Sénior de Portimão, num espectáculo de entrada livre marcado para as 21.30 no Centro Pastoral Paul Roth, situado na rua traseira ao Mercado Municipal da Mexilhoeira Grande.

Facebook Comments

Comentários no Facebook