Legionella já soma sete mortos (Actualizada)

Legionella já soma sete mortos (Actualizada)

220
PARTILHE
Bactéria legionella está a afectar o concelho de Vila Franca de Xira e já provocou internamentos em vários hospitais do país
Bactéria legionella está a afectar o concelho de Vila Franca de Xira e já fez sete vítimas mortais

O surto de legionella, que está a afectar o concelho de Vila Franca de Xira e que tem já casos reportados em diversos hospitais do país e ainda na Peru e em Angola, fez até ao momento, segundo fonte oficial citada pela Agência Lusa, sete vítimas mortais, podendo este número subir para nove dado que existem casos em investigação em que a causa da morte é duvidosa, revela a agência Lusa.

Fonte do gabinete do ministro da Saúde disse à Lusa que as duas últimas vítimas mortais estavam internadas nos hospitais de Vila Franca de Xira e Pulido Valente, em Lisboa.

Num balanço realizado hoje, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) referencia 302 doentes infectados com a bactéria que se transmite por via aérea através de microscópicas gotas de água em suspensão no ar, resultantes de situações em que existem aerosois propensos à sua propagação.

Ontem as autoridades realizaram inspecções extraordinárias à empresa Adubos de Portugal, situada na zona afectada pela bactéria, no sentido de apurarem eventuais responsabilidades desta unidade fabril na propagação da doença.

- Pub -

À comunicação social o ministro da Saúde revelou que a descoberta exacta da tipologia da bactéria encontrada em instalações industriais e a sua confirmação como sendo a que deu origem ao surto implica o recurso a processos de cultura que podem levar vários dias.

com Agência Lusa

(notícia actualizada às 18.30 horas, quanto ao número de infectados e potenciais caos de morte por legionella )

Facebook Comments

Comentários no Facebook