AHETA revela dados de Outubro no Turismo regional

AHETA revela dados de Outubro no Turismo regional

321
PARTILHE
Dados da hotelaria regional mostram bons resultados em Outubro
Dados da hotelaria regional mostram bons resultados em Outubro

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), revelou há pouco os dados do sector registados no mês de Outubro na região.

De acordo com a instituição liderada por Elidérico Viegas, relativamente a 2013, o mês de Outubro de 2014 apresentou uma taxa de ocupação global, média/quarto, de mais 9,3%, fixando-se nos 65,7%.

Para este crescimento contribuíram entre outros factores o crescimento dos mercados emissores holandês (+23,9%), irlandês (+22,0%) e britânico (+5,8%), sendo que o mercado alemão foi o que apresentou a maior descida relativamente ao período homólogo (-2,1%).

As zonas de Monte Gordo / VRSA (+11,2pp), Carvoeiro / Armação de Pêra (+10,4pp) e Albufeira (+7,5pp) apresentaram as maiores subidas no indicador de ocupação média, com a zona de Albufeira a registar a taxa de ocupação média mais elevada (72,6%). A mais baixa ocorreu em Carvoeiro / Armação de Pêra (59,2%), revela ainda a AHETA.

- Pub -

Por categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de três estrelas (+7,8pp) e os hotéis e aparthotéis de quatro estrelas (+6,7pp) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Por oposição, os hotéis a aparthotéis de cinco estrelas registaram a ocupação mais baixa (56,3%), enquanto os de quatro estrelas registaram a mais alta (70,4%).

Já o volume de negócios regional do sector, revela a mesma fonte, aumentou 10,7% relativamente ao mês homólogo de 2013.

Facebook Comments

Comentários no Facebook