Albufeira debate sazonalidade no concelho

Albufeira debate sazonalidade no concelho

191
PARTILHE
Mais de 50 empresários reuniram-se para falar sobre o encerramento das suas casas comerciais
Mais de 50 empresários reuniram-se para falar sobre o encerramento das suas casas comerciais

O presidente da Câmara de Albufeira promoveu ontem, segunda-feira, uma reunião com empresários da hotelaria, restauração e comerciantes do concelho com o objectivo de discutir o encerramento de grande parte das casas comerciais durante uma parte significativa do ano. Mais de 50 empresários aceitaram debater o problema e falar da sua experiência, a bem do desenvolvimento económico e social daquela que é conhecida como a capital do turismo.

Carlos Silva e Sousa desde cedo assumiu um compromisso firme no sentido de reforçar as condições para que a cidade se mantenha atractiva durante todo o ano. E para isso é fundamental manter grande parte da oferta ao nível da animação, do comércio e dos serviços.

Numa iniciativa bem acolhida, vários foram os aspectos focados à volta da temática. Reforço da promoção da marca “Albufeira”, mais animação e eventos fora da época balnear, adopção de uma política fiscal diferenciada em função da época do ano, criação de uma escala que permita o funcionamento de forma rotativa das diversas casas comerciais, foram algumas das sugestões apontadas.

Para Carlos Silva e Sousa: “a sazonalidade é comum aos destinos em que o produto turístico assenta no Sol e Mar, mas ainda assim é fundamental fazermos um esforço para que Albufeira mantenha aquilo que a caracteriza durante mais meses do ano. E essa capacidade de atrair gente passa também pela animação, por termos zonas comerciais com oferta e com atractividade. Trata-se de um investimento que requer uma estratégia concertada onde todos nos devemos envolver e colaborar”. O autarca sublinha alguns aspectos que devem ser valorizados, nomeadamente “a nossa cultura riquíssima, o património histórico, arquitectónico, etnográfico e gastronómico que importa valorizar”.

- Pub -

Refira-se que Carlos Silva e Sousa tem reunido com diversos empresários e associações para falar sobre o tema.

Facebook Comments

Comentários no Facebook