Aldeia de Natal chega a Vila Real na sexta-feira

Aldeia de Natal chega a Vila Real na sexta-feira

263
PARTILHE
Durante seis semanas a Praça Marquês de Pombal transforma-se num ponto de magia para os mais pequenos
Durante seis semanas a Praça Marquês de Pombal transforma-se num local de magia para os mais pequenos

As emoções do Natal chegam a Vila Real de Santo António na próxima sexta-feira, com mais uma edição da Aldeia de Natal.

Até ao dia 6 de Janeiro, a Praça Marquês de Pombal, a principal sala de visitas da cidade, transforma-se num ponto de magia para os mais pequenos, onde não faltará a Casa do Pai Natal, uma fantástica pista de gelo e uma feira de natal.

Diariamente, entre as 10 e as 20 horas, e com entrada livre, a Aldeia de Natal vai apelar ao imaginário de todos com uma selecção de espectáculos de música e dança ao vivo, mostras de artesanato e diversas iniciativas solidárias.

Como vem sendo tradição, os mais novos terão a oportunidade de visitar a Casa do Pai Natal e de fazer os seus pedidos para a noite mais especial do ano. Aqui, nada foi esquecido, nem sequer o marco de correio para as famosas cartas.

Em destaque irá estar a Pista de Gelo, uma estrutura com cerca de 200 metros quadrados onde todos poderão testar a sua habilidade e mergulhar na ilusão da época festiva.

Tudo isto será enquadrado por uma Feira de Natal, composta por duas dezenas de bancas, onde será possível encontrar o presente certo e provar a doçaria da quadra.

Programa de animação para toda a família

Durante seis semanas, um programa diário de animação para toda a família irá trazer sessões de conto e poesia, mostras de doçaria, dança, bandas filarmónicas, tunas e uma grande corrida de pais natais em bicicleta. A tudo isto somam-se os carrosséis, divertimentos, trampolins e insufláveis.

Às iniciativas de rua, junta-se a Mostra de Artesanato Natalícia, nos dias 6, 7, 8, 20, 21, 27 e 28 de Dezembro, em Vila Real, junto à câmara, a partir das 10 horas.

Para dinamizar o comércio local, foram instaladas iluminações natalícias na Rua Teófilo Braga, na Rua 5 de Outubro, na Praça Marquês de Pombal e nas rotundas do concelho.

E porque Natal é sinónimo de partilha, todas as quintas-feiras do mês de Dezembro serão dedicadas à recolha de donativos para as IPSS de Vila Real, transformando a Aldeia de Natal num ponto de solidariedade.

Outro dos pontos altos das celebrações da quadra será o Presépio Gigante de Vila Real de Santo António, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura abre ao público no dia 6 de Dezembro e conta com mais de quatro mil figuras e perto de 20 toneladas de material.

Também no dia 4 de Janeiro, às 11 horas, a Aldeia de Natal recebe a visita dos Reis Magos de Ayamonte (Espanha), fortalecendo desta forma os laços e tradições com a vizinha Espanha.

A Aldeia de Natal é organizada pela autarquia vila-realense, pela empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU), pela Junta de Freguesia de VRSA e pela Associação de Empresários do Concelho de VRSA. A iniciativa insere-se no calendário de actividades da Eurocidade do Guadiana. 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook