Algarve conquista sete estrelas Michelin

Algarve conquista sete estrelas Michelin

251
PARTILHE
Algarve regista o maior número de recomendações no Guia Michelin
Algarve é a região do país que regista o maior número de recomendações no Guia Michelin

Sete das 17 estrelas Michelin atribuídas este ano a restaurantes portugueses estão no Algarve, fazendo desta região a que regista, em Portugal, o maior número de recomendações no prestigiado Guia.

Nesta nova edição do Guia Michelin, “o Algarve mantém as estrelas que ostentava em 2014 e junta-lhe uma nova, atribuída ao restaurante São Grabriel, em Almancil, do chef Leonel Pereira, que volta assim a entrar nesta lista de excelência”, informa a RTA em comunicado de imprensa.

Com duas estrelas mantêm-se em 2015 “o Ocean, do Vila Vita Parc Resort & Spa, em Alporchinhos, Lagoa, com o chef Hans Neuner, e o Vila Joya, na praia da Galé, em Albufeira, dirigido pelo chef Dieter Koschina”, refere.

Os restantes restaurantes algarvios com uma estrela Michelin são o homónimo do chef Henrique Leis, em Almancil, e o Willie’s, em Vilamoura, dirigido pelo chef Willie Wurger.

- Pub -

O presidente da Região de Turismo do Algarve manifestou, numa mensagem dirigida a cada um dos premiados, “orgulho pelas estrelas conquistadas no Guia Michelin 2015, resultado do trabalho, do esforço, da criatividade e do profissionalismo das respectivas equipas”.

Para Desidério Silva “o reconhecimento do mais importante e influente guia gastronómico da actualidade é uma óptima notícia para o país e, em especial, para o Algarve, destino turístico que tem procurado posicionar-se pela excelência da sua oferta”.

Os restaurantes distinguidos com estrelas Michelin em 2015 foram divulgadas ontem e este foi o melhor ano de sempre para Portugal, com 14 restaurantes distinguidos e um total de 17 estrelas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook