António Vitorino inaugura ciclo ‘Ideias em Palco’

António Vitorino inaugura ciclo ‘Ideias em Palco’

146
PARTILHE
António Vitorino é um destacado advogado e político português
António Vitorino é um destacado advogado e político português

A primeira conferência do ciclo Ideias em Palco realiza-se no próximo dia 12 de Novembro, no Teatro das Figuras, em Faro, tem António Vitorino como convidado e será subordinada ao tema “A Ausência de Concertação Política é uma Fragilidade Nacional?”.

O ciclo, composto por 12 conferências, pretende abrir o palco do Teatro das Figuras às ideias, que não as somente artísticas e promover a reflexão sobre temas da actualidade que passam pela concertação política às questões ambientais, passando obviamente pela cultura.

António Vitorino é um destacado advogado e político português, professor universitário, tem várias obras publicadas e é comentador televisivo. Foi detentor de elevados cargos nas instâncias políticas nacionais e europeias, foi deputado no Parlamento Europeu, foi Ministro da Defesa e Ministro da Presidência e Comissário Europeu.

O ciclo de conferências tem como comissário João Guerreiro, ex-reitor da Universidade do Algarve, que afirma, “vivemos num mundo em mudança. O sentimento de comunidade, que praticamente desapareceu, deu lugar a um estranho ambiente social no qual prevalece o conflito de base mercantil e a discórdia petulante de personalidades. A reposição do valor das coisas e das ideias, o regresso ao convívio saudável entre opiniões diversas e à imersão no conhecimento, designadamente no que respeita aos problemas sociais, bem como a adopção de um comportamento culturalmente activo são alguns dos desafios que se colocam a quem queira intervir, de forma interessada e comprometida, na revitalização da nossa sociedade”.

- Pub -

Os debates terão lugar no palco da sala de espectáculos e a sua organização é da responsabilidade do Teatro das Figuras com o apoio da Câmara de Faro, da Universidade do Algarve, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve e da Etic.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook