Associação ARTE apresenta-se no domingo

Associação ARTE apresenta-se no domingo

258
PARTILHE
A Banda Hexágono é constituída por Estevão Cotovio, Helder Viegas, Jorge Carrilho e Pedro Calquinha
A Banda Hexágono actua a seguir à apresentação da associação juvenil ARTE

A associação juvenil ARTE vai apresentar-se oficialmente no próximo domingo, pelas 16 horas, no Cine-teatro António Pinheiro, em Tavira. Seguem-se concertos pela Banda Hexágono e pelo sueco Adam Evald. As entradas para o evento são livres.

A ARTE – Associação Recognitiva Talentalidade Exepcional, é uma Associação Juvenil sem fins lucrativos, com sede em Tavira, fundada em 14 de Maio de 2014.

Trata-se de “uma associação que tem como fim promover e desenvolver actividades de âmbito cultural e artístico, com vista a fomentar e difundir qualidades artísticas e culturais diferenciadas, tais como a descoberta de artistas, proporcionando-lhes meios para desenvolverem as suas competências; a promoção da inclusão social através das diferentes linguagens artísticas como instrumentos de intervenção social, difundindo e organizando iniciativas internas ou externas à associação. Pretende, ainda, desenvolver actividades no domínio artístico relacionadas, em particular, com a dança, música, expressões plásticas e dramáticas, desporto bem como, estabelecer protocolos de cooperação com diversas instituições e com a comunidade e elaborar estratégias de desenvolvimento cultural”, explica a ARTE em nota de imprensa.

“Esperamos, ainda, poder, de igual forma, beneficiar a comunidade e contribuir para a aproximação de gerações. A nossa missão consiste no desenvolvimento e na promoção de todas as actividades acima referidas, que sejam condizentes com o panorama cultural e artístico das regiões colaborantes com o nosso projecto e com o concelho de Tavira. A nossa meta é que todos os indivíduos, independentemente da faixa etária, que adiram ao nosso protejo, evoluam ampliando as suas capacidades, em plena consciencialização dos valores sociais”, refere a associação.

- Pub -

Percurso da Banda Hexágono

A Banda Hexágono foi fundada em 1 de Agosto de 1981. Desde o inicio que a intenção de todos os músicos foi criar e tocar temas originais, mas por motivos de sobrevivência nessa altura, e para adquirir instrumentos e aparelhagem de som (PA), dedicou-se a várias formas de espectáculo entre as quais, hotéis, bares e bailes, não descurando sempre que possível a oportunidade de actuar em concertos e concursos de Rock. De salientar a participação no Rock Seven Up, em Faro, onde ficou em terceiro lugar na eliminatória, assim como os concertos que fez na altura com os Fluxus de Faro, os Íris da Fuseta, os Rock & Vários de Almada e outros.

Fez concertos por todo o país, destacando-se o norte onde actuou com enorme sucesso, nomeadamente em Felgueiras e na Lixa.

Esteve em vias de assinar contrato com a RCA editora na altura de artistas como Paulo Gonzo, Gro Graal Blues Band, etc.

Após quatro anos de espectáculos, por motivos de força maior teve de parar a sua actividade.

É em 2000, que retoma a actividade por um sentimento revivalista dos seus membros, tendo como finalidade dedicar-se somente a concertos. Em Setembro de 2000, com a intenção de melhor entrar no mercado musical e expor a sua música, gravou um disco nos estúdios da Inforarte, com o título “À Conta da Sorte”. Após o contacto infrutífero com várias editoras resolveram editar o Cd por conta própria.

Foi no dia 25 de Novembro de 2000, o lançamento do Cd “À Conta da Sorte”, após 19 anos de existência a Banda Hexágono cumpria um dos seus objectivos iniciais.

No dia 1 de Agosto de 2011 celebraram 30 anos de carreira com o lançamento do álbum “XXX” gravado nos estúdios Winrecords. No dia 1 de Dezembro de 2013 lançaram novo álbum, o XXL. No próximo dia 30 a banda inicia a Tour Route 33 que percorrerá vários locais pelo país e estrangeiro.

A Banda Hexágono é constituída por Jorge Carrilho (baterista), Helder Viegas (guitarrista e vocalista), Estevão Cotovio (baixista) e Pedro Calquinha (teclas).

Quem é Adam Evald

Adam Evald é um músico de Malmö, na Suécia, que canta abertamente sobre as provações emocionais da vida. As suas letras e melodias descrevem a morte repentina do amor, os amigos frios e como a solidão e a tristeza podem transformar o ser humano. Com um pequeno grupo de câmara (violino, violoncelo, contrabaixo e piano), ele criou um mundo musical dinâmico, onde as batalhas entre a desesperança e a esperança acontecem e onde as suas palavras cantadas surgem tristes e humildes.

Desde a sua estreia ao vivo em Novembro de 2012, Adam Evald já realizou várias tournées. Deu concertos no Japão, Rússia, Alemanha, França, Áustria, Suécia, Suíça e China. Também lançou um álbum, um EP em vinil com uma sessão ao vivo no, 12 Borgströmska Institutet, em Malmö.

No início de 2015, Adam Evald vai lançar o seu primeiro álbum full-length. Actualmente, está numa tournée pela Rússia, Turquia, Europa e América. Mais informações disponíveis em http://www.adamevald.com/.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook