Associação ‘Fado com História’ apresenta-se em Tavira

Associação ‘Fado com História’ apresenta-se em Tavira

252
PARTILHE
Associação Cultural ‘Fado com História’ inaugura a sua sede no próximo dia 5 de Dezembro
Associação Cultural ‘Fado com História’ inaugura a sua sede no próximo dia 5 de Dezembro

A Associação Cultural ‘Fado com História’ de Tavira inaugura oficialmente a sua sede no próximo dia 5 de Dezembro, pelas 17 horas.

“O ‘Fado com História’ é um projecto único no Algarve que pretende promover e divulgar o Fado no âmbito do seu reconhecimento, pela Unesco, como Património Imaterial da Humanidade”, explica a associação em nota de imprensa.

Concretiza-se através de breves apresentações de Fado, ao longo do dia, bem como da disponibilização de literatura e outros elementos didácticos relativos a esta temática, num espaço intimista que permite interagir com os visitantes.

O projecto resulta de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Tavira e conta com o apoio do Município de Tavira, cidade representativa da Dieta Mediterrânica, igualmente Património Imaterial da Humanidade.

- Pub -

“Com esta iniciativa pretende-se diversificar a oferta turística e cultural na região, e contribuir para a sustentabilidade do turismo ao longo do ano”, refere a associação.

A inauguração das instalações será efectuada por Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, com a presença de entidades representativas do concelho e da região, nomeadamente a nível cultural e turístico.

No âmbito da inauguração oficial da sede/auditório da Associação Cultural ‘Fado com História’ de Tavira, realiza-se mo mesmo dia, na Igreja da Misericórdia, em Tavira, pelas 21 horas, uma Gala com os Fadistas Sara Gonçalves, Teresa Viola, Raquel Peters, e, Pedro Viola, que vão ser acompanhados por Miguel Drago (guitarra portuguesa), Virgílio Lança (viola clássica) e Tó Correia (contrabaixo).

Facebook Comments

Comentários no Facebook