Atletas de Tavira dão nas vistas no I Meeting Internacional do Algarve

Atletas de Tavira dão nas vistas no I Meeting Internacional do Algarve

237
PARTILHE
A equipa do Tavira Natação Clube conseguiu um honroso 12º lugar
A equipa do Tavira Natação Clube alcançou um honroso 12º lugar

O I Meeting Internacional do Algarve decorreu no passado fim-de-semana nas Piscinas Municipais de Vila Real de Santo António, tendo o Tavira Natação Clube participado com sete atletas (Beatriz Viegas, Beatriz Grou, Mariana Correia, Iara Tubal, Sara Gama, Pedro Santos e Diogo Ribeiro) de um total de 202 atletas de 31 clubes portugueses, 1 clube espanhol e ainda a selecção nacional, numa prova que foi disputada na categoria de absolutos.

Foi a primeira edição de um torneio com elevado nível competitivo devido à presença dos melhores nadadores portugueses da actualidade, “o qual registamos com muito agrado, pois é benéfico para a evolução da modalidade nesta região, a organização de torneios com a participação de atletas de topo nacionais e/ou internacionais e fazemos votos para que o mesmo sirva de impulso para a próxima edição e a definitiva afirmação da modalidade”, refere o Tavira Natação Clube em nota de imprensa.

Relativamente aos resultados desportivos, “os nadadores estiveram num bom nível em ambos os dias da competição, conseguindo bater diversos recordes pessoais e do clube, com presença em nove finais femininas (50L, 50M, 100B, 100C, 100L, 50B, 50C, 200B e 200C) e fomos obrigados a desistir de participar em duas finais femininas (200E, 4x100L) no sentido de zelar pela integridade física das atletas, a qual está obviamente em primeiro lugar”, afirma.

Na classificação por equipas, o clube tavirense conseguiu um honroso 12º lugar com 122 pontos, à frente de equipas com maior experiência em provas deste tipo. O primeiro lugar coube ao Sporting Clube de Portugal com 915 pontos, seguido do Belenenses e Algés, com 769 e 543 pontos respectivamente.

- Pub -

“Consideramos que os resultados foram excelentes (com vista à participação no próximo nacional de clubes que irá decorrer em Ponte da Barca nos dias 6 e 7 de Dezembro), tendo em conta a quantidade de provas e a qualidade dos nadadores presentes”, conclui o Tavira Natação Clube.

Facebook Comments

Comentários no Facebook