Castanha e gastronomia artesanal animam fim-de-semana em Altura

Castanha e gastronomia artesanal animam fim-de-semana em Altura

184
PARTILHE
Visitantes podem adquirir os produtos mais representativos da Eurorregião
Visitantes podem adquirir os produtos mais representativos da Eurorregião

O Mercado Municipal de Altura recebe no próximo fim-de-semana a Feirinha da Castanha e o Mercado de Gastronomia Artesanal Eurorregião AAA (Algarve-Andaluzia-Alentejo). As iniciativas, que partilham e se complementam no mesmo espaço, são, respectivamente, da Junta de Freguesia de Altura e da Eurorregião AAA e são apoiadas pela Câmara de Castro Marim.

Aberto a partir das 10 horas, o Mercado de Gastronomia Artesanal Eurorregião AAA junta vários produtores de toda a região, oferecendo uma enorme variedade de produtos característicos desta gastronomia, tais como sal, conservas de sal, compotas, mel, queijos, licores, pão, entre outros. A Feirinha da Castanha, propriamente dita, desenvolve-se durante a tarde, a partir das 17 horas, com o tradicional magusto.

A animação também marcará o evento, com baile nos dois dias, animados pelo artista “José Gonçalves” e o grupo “Mato Bravo”, e a actuação do grupo etnográfico “Amendoeiras em Flor” no sábado, pelas 19 horas.

Ainda durante o fim-de-semana estará em exibição no edifício da Junta de Freguesia de Altura a exposição “Hilos do Guadiana”, que apresenta um dos eixos essenciais para a Eurorregião – o rio Guadiana. Um sugestivo voo fotográfico mostra a riqueza e a variedade deste território – Algarve-Andaluzia-Alentejo -, as singularidades de cada sítio e, ao mesmo tempo, a relação transfronteiriça e regional que os une em tantos aspectos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook