Castelo Branco com três casos de legionella

Castelo Branco com três casos de legionella

235
PARTILHE
Casos de Castelo Branco com ligações a Vila Franca de Xira
Casos de Castelo Branco com ligações a Vila Franca de Xira

O presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco disse à agência Lusa que hoje, às 12 horas, deu entrada no Hospital Amato Lusitano (HAL), mais um doente infectado com ‘legionella’.

“Entrou hoje, cerca do meio-dia, mais uma pessoa que se veio a verificar estar infectada com legionella”, disse Vieira Pires à agência Lusa. 

Sobe assim para três o número de casos de doentes infectados com a bactéria da ‘legionella’ no HAL, sendo que os outros dois deram entrada durante o fim de semana – um no sábado, o outro no domingo.

De acordo com Francisco George, director-geral de Saúde, estes casos têm todos ligações “temporais e espaciais” a Vila Franca de Xira, região onde foi identificado um surto causado pela bactéria legionella, que provoca pneumonias graves e pode ser mortal.

- Pub -

O director-geral da Saúde afirmou, entretanto, hoje que a primeira exposição ao surto por legionella que está a afectar o concelho de Vila Franca de Xira é anterior ao dia 18 de outubro.

com Agência Lusa

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook