Castro Marim ensina a combater a obesidade

Castro Marim ensina a combater a obesidade

171
PARTILHE
Castromarinenses aprendem a importância da actividade física e de uma alimentação saudável
Castromarinenses aprendem a importância da actividade física e de uma alimentação saudável

Castro Marim tem a funcionar um Gabinete de Aconselhamento e Prescrição da Actividade Física.

O objectivo é “reeducar os utentes que, depois do diagnóstico do médico de família, sejam reencaminhados para esta abordagem. Acompanhados por um técnico de desporto da autarquia de Castro Marim e por um nutricionista, os utentes começam a compreender a importância da prática regular de exercício físico e de uma alimentação saudável”, explica a autarquia castromarinense em nota de imprensa.

Para melhor servir os objectivos do Programa de Combate à Obesidade e procurando levar este apoio a todos os munícipes que necessitem, a Câmara de Castro Marim optou por projectar o funcionamento do Gabinete em duas frentes: na Unidade de Saúde Familiar e no Pavilhão Municipal de Castro Marim, às quintas e sextas-feiras, entre as 9.30 e as 10.30 horas. A autarquia pretende, além disso, identificar e marcar percursos, com níveis distintos, dentro das localidades de Castro Marim e Altura, que possam servir de guias de referência para os interessados em iniciar as modalidades de marcha e corrida.

De realçar que o gabinete foi criado no âmbito de um protocolo entre o Município de Castro Marim e o ACES (Agrupamento de Centros de Saúde Algarve) – Sotavento, na sequência do Programa de Combate à Obesidade.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook