Direcção-geral de Saúde actualiza dados sobre o surto de legionella

Direcção-geral de Saúde actualiza dados sobre o surto de legionella

202
PARTILHE
Direcção-geral de Saúde actualiza os dados do surto de legionella
Direcção-geral de Saúde actualiza os dados do surto de legionella

De acordo com os dados divulgados pela Direcção-geral de Saúde (DGS), até ao momento e em termos acumulados, verificaram-se, 278 doentes confirmados de infecção pela bactéria legionella em território nacional, dos quais faleceram cinco doentes.

A DGS revela que “os inquéritos epidemiológicos continuam a decorrer, mas toda a evidência sugere que o surto está circunscrito às freguesias de Póvoa de Santa Iria, Forte da Casa e Vialonga, em Vila Franca de Xira, zonas às quais se ligam todos os casos identificados”, reiterando que “não há indícios de extensão do risco de doença para lá da zona já delimitada”.

“As investigações que procuram determinar a fonte de contaminação continuam a decorrer em estreita colaboração entre os Ministérios da Saúde e do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia com a participação de outras agências como o Instituto Português do Mar e da Atmosfera” refere a mesma fonte.

“Reitera-se [refere o comunicado da DGS] que não existe risco de transmissão entre pessoas. Tudo indica que a existência de casos no estrangeiro, tal como foi noticiado durante o dia de hoje, também esteja ligada a este surto”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook