Exposição de presépios para ver em Loulé

Exposição de presépios para ver em Loulé

263
PARTILHE
Imagem do Presépio Tradicional do Algarve
Imagem do Presépio Tradicional do Algarve

Uma exposição de presépios, que integra a Colecção de Anabela Guerreiro, bem como os participantes no II Concurso de Presépios do Concelho de Loulé, vai estar patente ao público a partir deste sábado, no antigo edifício do Atlético, Rua 5 de Outubro (Rua das Lojas).

Conforme explica a nota de imprensa enviada pela autarquia louletana, “o concurso pretende estimular a criatividade dos participantes, ao mesmo tempo que procura relembrar e encorajar uma das mais tradicionais expressões da cultura popular associada à quadra natalícia – a construção do presépio -, priviligiando-se as matérias-primas existentes na região na construção dos mesmos”.

Os presépios que vão estar expostos inserem-se em duas modalidades: o Presépio Tradicional Português, com as figuras tradicionalmente reconhecidas como fundamentais, nomeadamente o Menino Jesus, Maria e José, ou o Presépio Tradicional do Algarve, armado em escadaria, com o Menino Jesus em pé, no alto e ao centro, rodeado de searinhas, laranjas e flores.

A exposição pode ser visitada até 6 de Janeiro, de terça a sexta-feira, das 9.30 às 17.30, e aos sábados, das 9.30 às 16 horas. A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook