Exposição em Tavira alerta para a pobreza infantil

Exposição em Tavira alerta para a pobreza infantil

214
PARTILHE
A Biblioteca Municipal de Tavira vai receber a exposição ‘Vozes das ‘Crianças na Pobreza’
A Biblioteca Municipal de Tavira vai receber a exposição ‘Vozes das Crianças na Pobreza’

A Câmara de Tavira associa-se à Cáritas Diocesana do Algarve na promoção da exposição “Vozes das Crianças na Pobreza”, entre os próximos dias 21 e 27, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos. A mostra, uma iniciativa da Cáritas Europa, inaugura, no dia 21, pelas 10 horas.

“Combater a pobreza infantil deve ser uma prioridade da União Europeia e dos seus Estados-Membros. As crianças estão a crescer, eles não podem esperar até que a crise acabe”. A Cáritas Europa levou esta mensagem aos legisladores europeus, promovendo uma mostra sobre o tema da pobreza infantil com o título “Vozes das crianças na pobreza”.

Esta exposição, que esteve patente no Parlamento Europeu, em Bruxelas, apresenta 11 fotografias, com testemunhos reais de crianças, que visam chamar a atenção para os desafios que afectam, diariamente, as famílias e para o escândalo da pobreza infantil.

De acordo com dados da Cáritas, 25 milhões de crianças europeias vivem em risco de pobreza ou exclusão social, pelo que lançam o apelo “ajude-nos a levar longe a voz destas crianças!”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook