Faro e Barcelona com ligação directa no Verão

Faro e Barcelona com ligação directa no Verão

201
PARTILHE
Turistas espanhóis ficam mais próximos do Algarve através da companha aérea Vueling
Turistas espanhóis ficam mais próximos do Algarve através dos voos da companha aérea Vueling

As cidades de Faro e Barcelona vão passar a ter uma ligação directa efectuada pela Vueling a partir do próximo Verão, anunciou a companhia aérea espanhola. O voo de estreia realiza-se no dia 20 de Junho a partir do aeroporto El Prat, a principal base da Vueling em Espanha, e a rota terá o total de duas frequências semanais.

A companhia low-cost do grupo IAG passa a disponibilizar assim uma nova ligação aérea à capital algarvia, que potenciará a transferência de turistas da Catalunha, comunidade de 7,4 milhões de habitantes, para o Algarve.

“Esta rota é um óptimo indicador para o próximo Verão, sobretudo agora que o mercado espanhol está em crescimento no Algarve: nos primeiros oito meses do ano registou uma subida de 26,4 por cento nas dormidas e de 28,5 por cento nos hóspedes”, afirma o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, para quem a ligação poderá deixar antever o possível alargamento da operação a toda a época.

Entre Junho e Setembro do próximo ano, a rota de Verão funcionará em pleno com partidas às terças e sábados, transportando consigo a vantagem de “aproximar o Algarve não só do hub de Barcelona, como de outros destinos da rede Vueling”, considera Desidério Silva.

- Pub -

Com a ligação para Faro, para a qual já é possível adquirir bilhetes em www.vueling.com/pt, a companhia espanhola passa a assegurar 143 rotas a partir de El Prat no próximo Verão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook