Festival de órgão traz música de câmara a Faro

Festival de órgão traz música de câmara a Faro

117
PARTILHE
Teresa Ramos apresenta-se no oboé
Teresa Ramos apresenta-se no oboé

O único concerto de música de câmara do VII Festival de Órgão – Faro 2014 vai ter lugar no próximo sábado, pelas 21.30 horas, na Igreja do Carmo. Daniel Ribeiro, no órgão, apresenta-se com Teresa Ramos, no oboé.

Daniel Ribeiro iniciou os estudos em órgão no Conservatório de Música do Porto. Concluiu o Mestrado em Música Sacra na Universidade Católica Portuguesa e o Mestrado em performance musical na Hochschule für Musik und Tanz Köln (Alemanha). Participou em diversos festivais e ciclos de música para órgão em Portugal e no estrangeiro, destacando-se Itália e Alemanha. Leciona a disciplina de Órgão no Conservatório de Música de Barcelos e no Seminário Maior do Porto.

Teresa Ramos frequentou a Escola Profissional de Artes de Mirandela. Na Universidade de Aveiro concluiu a Licenciatura em Música – oboé e o Mestrado em Ensino de Música – oboé. Enquanto membro de orquestra participou em vários estágios, tendo trabalhado com reputados maestros. Actualmente lecciona a disciplina de oboé no Conservatório de Música Terras de Santa Maria.

O VII Festival de Órgão – Faro 2014 é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Direcção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, o Consulado Honorário da República Checa em Faro, a Fundação INATEL, a ALGAR, o Hotel Faro e a Região de Turismo do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook