Hugo Pena apresenta novo romance em Castro Marim

Hugo Pena apresenta novo romance em Castro Marim

152
PARTILHE
A capa do livro “Justiça Cega”
A capa do livro “Justiça Cega”

O escritor Hugo Pena vai apresentar o seu livro “Justiça Cega”, no próximo dia 5 de Dezembro, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

O novo romance relata a história do rapto de Joana Gomes, uma criança de tenra idade, cujo desaparecimento despoleta transtornos diversos, nos pais, na comunidade escolar e nas instâncias policiais, apimentadas pelos agentes da Polícia Judiciária, Martins e Neves, responsáveis pela investigação do caso.

No desenrolar da trama, os investigadores “dão-se conta que os indícios e provas obtidas carecem de sustentabilidade e para piorar o cenário, alguns cadáveres são encontrados em locais distintos e sem relação criminosa aparente. Joana sofre o que nenhuma menina ou mulher merece sofrer. E, após algum cativeiro, ganha forças e tenta encetar a própria fuga”.

“Justiça Cega” é o segundo livro de Hugo Pena, cuja incursão pelo mundo da escrita aconteceu com o policial “Porquê Eu?”, em Dezembro de 2013, pela Chiado Editora.

- Pub -

Pedro de Oliveira Tavares, professor e escritor, que assina o prefácio de “Justiça Cega”, afirma que “esta obra é muito mais do que um itinerário policial; o autor chama a atenção para alguns perigos da nossa sociedade, como, por exemplo, os riscos escondidos nas redes sociais ou os fenómenos da prostituição e dos abusos sexuais”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook